Documentos para o reconhecimento da Cidadania Italiana

Agradeço a ajuda da minha prima sobre quais documentos deveriam ser buscados, mesmo estas informações estando parcialmente erradas. Pena que descobri isso tarde demais… Reuni todas as certidões no formato “breve relato”, rs…!

(com base no meu erro, sugiro que todas as certidões sejam tiradas, desde o inicio, no formato INTEIRO TEOR, pois o formato simples não evidenciará todas as informações que precisaremos… fato que dificultará a conferencia das certidões.  Lembrando que as certidões que contenham erros, devem ser corrigidas.)

Como eu já sabia em quais cartórios os acontecimentos (morte, nascimento, casamento) foram registrados, eu preferi ligar e pedir as certidões via correio… mas é possível tirar todas as certidões pelo correio web por meio da internet.

Quanto as certidões que estavam em Goiânia, cidade onde eu moro, fui pessoalmente ao cartório e solicitei as certidões.

Por fim, retirei, novamente, as certidões, só que agora no formato correto, ora seja, INTEIRO TEOR! (O custo das certidões variam de cartório para cartório!)

 

CERTIDÃO BREVE RELATO X INTEIRO TEOR

Publicado por PRI

Meu jeitinho modesto, mas nada despretensioso, não me permite afastar do conhecimento... sempre disposta a aprender, mas não prender "o conhecido"... deixar ir, disseminar, repassar, dividir... Experiencias frutíferas ou IPÊS, tudo de um jeitinho único e simples, visando transformar os "tornados" da vida (desastres naturais ou não tão naturais) em leves brisas que acariciarão a predisposição a aprender!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: