Permesso do Soggiorno

Se o processo de cittadinanza fosse concluido antes de findar o visto de turista não sería necessàrio fazer o documento que intitula o presente post, explico:

O “Permesso di Soggiorno” é uma autorização de residência do governo italiano ao cidadão estrangeiro, que por diversos motivos vem para Itália. Ou seja, se o processo for finalizado em até de três meses, tempo de validade do visto de turismo, não existirá motivos que embasem a richiesta di soggiorno.

Por fim, com este documento, você, assim como eu, que veio fazer seu processo de cidadania, tem a permissão de morar na Itália por determinado período de tempo.
Logo, se não fosse a burocracia de alguns Comunes para finalizar o proceso “di cittadinanza”, a emissão deste documento seria desnecessário.

– Pri, Então é possível concluir o processo em até três meses?

– Sim, é possível!

O que fazer quando um Comune exige o Permesso di Soggiorno?

– Vá a Posta mais próxima, retire um kit giallo e o preencha para dar início a requisição do Permesso. Lembre-se que seu processo pode estar condicionado a emissão desse documento, como o meu.

Após preenchido o kit giallo: retorne a Posta e entregue os documentos juntamente com o pagamento da taxa do Permesso. O funcionário inserirá os dados no sistema e imprimirá um appuntamento na Questura.
Nesta folha constará também a lista de documentos que deverão ser levados a questões no dia.

Fique atento ao dia e hora exposto no appuntamento; chegue mais cedo a Questura (Ufficio Imigrazione) … dessa não é necessário madrugar, RS…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.